Contos De Criptas

Contos De Criptas

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

O Velho

Conta a lenda, que havia um velho muito triste que vagava pelas ruas de uma pequena cidade do norte dos Estados Unidos. O velho, que há muito andava sem saber, sempre com aquela incerteza que em certos momentos carregamos, de não saber o que vamos fazer.
0001Certa noite, o velho caminhava por uma rua escura que acabava em uma encruzilhada. Sem rumo, perdido em meio a noite negra que o rodeava, começou a escutar uma voz, de inicio distante e indistinguível mas que logo aumentou e dava a impressão de que estava se aproximando. Na penumbra, o velho viu a forma de uma mulher, que cantarolava suas palavras, saltitante vindo em direção ao velho, dizendo: "_Qual é o seu terceiro desejo?"
O velho, pasmo, se esforçava para enxergar a mulher. Continuou a andar, passando por ela, imaginando que não era nada com ele. Mas a mulher veio atrás, dançando e cantarolando as palavras em volta do velho: "_Agora, seu terceiro desejo. O que vai ser?"
O homem irritado, parou! Tentado fixar sua visão na agitada mulher, indagou:
"_Que maldição, o que você quer mulher?"
E ela novamente disse cantarolando:
"_O seu terceiro desejo"
"_Terceiro desejo?" O velho estava em confuso. "Como posso ter um terceiro desejo se eu não tive nem o primeiro nem o segundo?"
"Você já teve seus dois desejos," cantarolou a mulher, "mas seu segundo desejo foi para que eu retornasse tudo como era antes de você fazer seu primeiro pedido. É por isso que você não se lembra de nada; porque tudo está do jeito que era antes de qualquer desejo."
Ela continuou, atiçando o pobre homem. "_Então, você tem um desejo sobrando. O que vai ser?"
"_Tudo bem," falou, "Eu não acredito nisso, mas não tem nada de mal em desejar. Eu desejo saber quem eu sou."
"_Engraçado," disse a mulher enquanto completava o desejo e desaparecia. "Esse foi o seu primeiro desejo."
Hoje o velho sabe quem é mas trocaria tudo que tem para não saber!


Fonte: Minilua 

Nenhum comentário:

Postar um comentário